quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Grobschnitt - Rockpomel's Land [1977]






---> Clique aqui para DOWNLOAD

Esse álbum trata de uma fábula acerca da Terra de Rockpommel, narrando a história de um garoto que passeia num avião de papel até descer neste continente desconhecido e imaginário, citando os detalhes como se fosse uma descrição de um filme.
Acho que de maneira geral, podem-se destacar as peculiaridades dos arranjos ,dos timbres e melodias.
As melodias, como em quase todos os grupos germânicos, são simples, sem improvisações grandiloqüentes, mas belas, agradáveis e evoluem maravilhosamente, característica típica do progressivo sinfônico setentista, mas ainda assim dotadas de surpreendentes quebras de ritmos.
O CD contém três faixas longas e uma curta: "Anywhere", uma balada de 4:35min, muito emotiva, aconchegante e nostálgica.
As duas primeiras canções possuem em certo momento um dos seus temas que se repetirão na introdução das seguintes, dando uma verdadeira identidade de álbum conceitual, "Ernie's Reise" tem um tema em piano extremamente nostálgico ao mesmo tempo que outro tema é narrado por vozes faladas; e "Severity Town", simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA.
A faixa título, por fim, é a maior de todas, com praticamente 20 minutos de duração. Introduzida por vozes gravadas de cenas de filme, aos 15min inicia-se uma progressão harmônica em que aos poucos se agrupam todos os instrumentos num longo crescente até cair em seu desfecho.
Essa faixa leva-nos a uma viagem ao mundo dos sonhos! Realmente emocionante! Indispensável!!!!!!!!!Boa viagem !!!
Faixas:
1. Ernie's Reise
2. Severity Town
3. Anywhere
4. Rockpommel's Land
Line-up:
Eroc: Bateria;
Lupo: Guitarras;
Mist : Teclados;
Popo: Baixo;
Stefan Danielak: Guitarras e Vocais.


by "A Máquina de Fazer Sonhos"

Nenhum comentário: